terça-feira, 13 de maio de 2008

Mais do que..

.. uma simples segunda-feira. Primeira 'reunião' dos Declamadores/2008. Poucas pessoas. Muitas idéias, entusiasmo, algumas risadas. Eu me sentindo muito velha junto aos atuais alunos do meu antigo colégio. A sensação de que faremos alguma coisa boa, de verdade. A Rita gritando com as crianças, e ainda tendo a cara-de-pau de perguntar por que as pessoas/alunos têm medo dela. O Campus do Valle, a tanto tempo não visitado. A Carol, sempre atrasada e maluca. Conversas entrecortadas e maravilhosas. Notícias boas e ruins. A Joyce aparecendo do nada, e dizendo que pode ficar. Conversas, conversas, conversas. Nem tantas risadas como de costume, o sentimento de sempre. A Mila bebendo ceva em uma ruela semi-deserta, e depois me abordando com um 'vc por aqui!', tão típico dela. A aula da noite, tão merecidamente aguardada. A apresentação, pelo professor Sergius Gonzaga, tão hilariamente se auto-denegrindo e, ao mesmo tempo, sendo a única pessoa capaz de usar o verbo 'haver' ao contar uma piada. O professor Voltaire, velhinho velhinho velhinho, que nem o vô, com seus copos de água sobre a mesa, seus acessos de tosse, seus 'pois não', sua didática mais que fenomenal. Se todas as segundas-feiras forem como essa, esse ano não vai ser assim tão ruim.

3 comentários:

lory disse...

as segundas serão boas, mas as quintas serão as melhores :D
Links \oz
k3 ;@@

Yabukishin disse...

já eu concordo com o Garfield... segunda feira nenhuma é boa...

boas são sextas...

cheers!

Rita disse...

Segunda-feiras só são boas com amor... (não consigo decorar aquela última estrofe nem a pau!)

Amo-te